Homem Aranha, Como tudo começou...
19:34 | Author: Rita Maísa
Homem aranha é uma historia criada por Stan Lee, e Steve Ditko. Peter Parker após a morte de seus pais em um acidente de avião foi morar com seu tio Benjamin e sua tia May na cidade de Nova York. Peter sempre foi muito inteligente e estudioso, mas exageradamente tímido o que lhe fazia ser muito desajeitado com as garotas.
Durante uma exposição de equipamentos de radiação que Peter visitava, uma aranha que havia sido exposta à radiação caiu em sua mão e o picou. Após esse evento Peter saiu da exposição sentindo fortes dores.
O corpo de Peter começou a sofrer mutações, e ele descobre sobre suas habilidades especiais quando é quase atropelado por um carro, seu sentido aranha o alerta do perigo e por reflexo Peter salta e se fixa na parede de um prédio.

Mas o que é mutação?


O corpo humano é composto por órgãos, que são compostos por tecidos, e tecidos, que são formados por células. Toda célula contêm núcleo, onde está contida a molécula de DNA (este esquema esta sendo representado pela figura ao lado). As células realizam atividades, uma delas é se dividir, ou seja, originar novas células.
O DNA comanda a formação de proteína nas células, sendo assim então ele ativa algumas características de um indivíduo.
A molécula de DNA é formada por uma seqüência de nucleotídeos, que é composto por: uma pentose, um grupo fosfato e uma base nitrogenada que pode ser: adenina, timina, citosina ou guanina (representado pelas cores vermelha, verde, azul e amarela no esquema ao lado).
A região do DNA que corresponde aos genes (seqüência de nucleotídeo), funciona como um código: seqüências que correspondem aos aminoácidos (estrutura que formam as proteínas), assim o DNA codifica uma seqüência de aminoácidos que constituirão uma proteína de acordo com o esquema abaixo:



Este esquema mostra como seria a formação de uma proteína normal e mostra que a substituição de apenas um nucleotídeo altera uma proteína. As alterações das proteínas podem ser também por deleções, inversão ou adição de um nucleotídeo.
Sendo assim as mutações causadas no corpo de Peter foram por “radiações” (pois a aranha havia sido exposta a radiação), e estas mutações causaram uma mudança na seqüência de nucleotídeos do DNA, o que pode ter levado a formação de uma nova proteína responsável pelo aparecimento de novas habilidades tornando-o assim o Homem Aranha.
|
This entry was posted on 19:34 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: